Dieta da moda infalível para o verão!

Verão a vista! É grande a vontade de ter o corpo perfeito para arrasar de biquíni na praia. Afinal, quem nunca buscou uma dieta da moda infalível para fazer cair o ponteiro da balança?

Os meses que antecedem o verão é quando aumentam as buscas por dietas “milagrosas” de efeito quase instantâneo para o emagrecimento. É o que aponta um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) publicado pela revista Ciência & Saúde Coletiva.

A dieta da moda infalível que é restritiva pode funcionar por curto prazo. Estudos científicos confirmam que havendo restrição calórica, haverá perda de peso.

No entanto, vale ter atenção para o perigo do rebote. Ou seja, a capacidade de ocorrer um reganho de peso após o término de dietas mais restritas.

Sinal de alerta para dietas da moda

O grande problema são os efeitos colaterais. A nutricionista Fernanda Serpa ressalta que, dietas muito restritivas, com restrição calórica e exclusão de um grupo de alimentos específico podem gerar deficiências nutricionais. “É importante que esses efeitos colaterais sejam acompanhados e corrigidos.”

Para Serpa, as dietas restritivas podem ser implementadas por um curto período de tempo. “Dietas restritivas são estratégias e não são estilo de vida, pois não se mantém”.

Segundo ela, devem ser feitas sob supervisão, para perder peso e voltar para dieta de reeducação alimentar.

Dieta da moda infalível

Sanfona: ciclos podem ser perigosos!

Fique atenta, melhor que a corrida contra o tempo é incluir na rotina alimentos saudáveis que forneçam a perda gradativa de peso. A sugestão é a reeducação alimentar feita com acompanhamento de um nutricionista. Assim, você tem mais chances de emagrecer sem o efeito sanfona.

De acordo com a nutricionista, há o risco de ciclos em que ocorrem a restrição seguida de compulsão, culpa e novas restrições. Esses ciclos podem e ser acompanhados pelo efeito sanfona ponderal.

Isso significa que a pessoa consegue perder peso, mas gera um mecanismo compensatório de compulsão alimentar seguido de culpa e ansiedade. Fazendo com que ganhe-se mais peso do que antes da dieta.

O ideal é buscar um estilo de vida saudável com a reeducação alimentar para chegar ao peso ideal com saúde física e mental.

A reeducação alimentar promete ser o caminho para um vida saudável.

2 thoughts on “Dieta da moda infalível para o verão!

  1. Pingback: Bonita e insatisfeita com o seu corpo – Pitanga Moda Praia

  2. Pingback: 4 passos para ter seios bonitos e saudáveis – Pitanga Moda Praia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *