Bonita e insatisfeita com o seu corpo

Insatisfeita com o seu corpo

Você compra uma saída de praia e um biquíni maravilhoso. Não há dúvidas de que você está bela. Mas ainda assim, você se sente insatisfeita com o seu corpo. Já parou para pesar nisso?

Com o verão chegando é comum ver gente buscar a dieta da moda infalível, voltar a praticar exercício físico e investir no corpo para ficar bem na foto.

E você segue insatisfeita com o seu corpo. Então pense um pouco. Você sabe o que faz algumas pessoas, mesmo fora dos padrões de beleza exigidos, serem tão resolvidas e satisfeitas? A resposta pode ser autoestima.

A psicóloga Joana D’Arca Almeida, especialista no tratamento de transtorno alimentar, explica que “autoestima é como você se sente”. Tem relação com o valor e a confiança em si mesmo. É algo que está além da estética e por isso não tem ligação direta com o corpo ideal.

pitanga-moda-praia2

Cuide da mente e das emoções

Então invista em você! É importante cuidar da mente e das emoções. Ter momentos de lazer. Ler algo que gosta. Ouvir música. Dormir bem. E sempre afastar os pensamentos negativos.

Observe se a insatisfação com o seu corpo é algo exagerado. Em caso positivo pode ser hora de buscar ajuda. Segundo a especialista, pode ocorrer uma distorção na forma de perceber o próprio corpo. O que é diagnosticado como transtorno de imagem corporal.

Bonita e insatisfeita com o corpo
Como vai sua autoestima?

O ideal é evitar comparações. Não se cobre tanto. Se houver alguma insatisfação, reflita e tente identificar o motivo.

Caso você perceba uma baixa da autoestima, busque uma ajuda psicológica para uma avaliação de si mesma. É preciso cuidar da parte física mas principalmente da emocional.

Lembre-se: uma pessoa interessante tende a ficar mais bonita e pode ser tornar irresistível. Afinal, é sempre bom estar perto de quem está de bem com a vida e com si própria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *