Reduzir o sedentarismo para viver melhor.

reduzir o sedentarismo

A pandemia do novo coronavírus mudou a vida de todos. Para muitos o lar doce lar passou a ser local de trabalho, lazer, estudo e também de estresse. Reduzir o sedentarismo com rotinas da casa e atividade física é uma boa dica para viver melhor.  

Um artigo da Sociedade Brasileira de Cardiologia ressalta que é importante manter-se ativo. Além da prática de exercícios é importante diminuir o tempo que ficamos continuamente sentados, deitados ou reclinados.

A sugestão é reduzir para 4 horas o período de permanência constante em frente a alguma tela. Quando precisar ficar muito tempo sentado, procurar fazer pausas. A cada hora sentado ficar em pé por pelo menos 5 minutos.

como reduzir o sedentarismo
Dica: intercale períodos sentada com alongamentos e tarefas domésticas durante o dia.

Uma boa ideia é distribuir durante o dia atividades práticas como cuidar de plantas, limpar a casa, brincar com animais, dançar. Incluir a prática do alongamento e relaxamento também ajuda a combater a ansiedade.

Comece aos poucos, a pandemia pode ser um pretexto para reduzir o sedentarismo e incluir bons hábitos que vão trazer benefícios para toda vida.

Comece agora sua atividade física

Não é novidade para ninguém que exercícios fazem bem para saúde física e mental. Sendo assim, saber como começar a praticar pode ajudar a incluir este novo hábito importante para a qualidade de vida.

Estando ou não numa quarentena, em função de uma pandemia, você pode iniciar sua atividade física em casa, com pequenas sessões. O importante é começar!

Para isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) oferece um guia para atividade física com exemplo de exercícios caseiros. São movimentos simples, sem a necessidade do uso de equipamentos.

Não deixe para amanhã, vista uma roupa confortável, escolha um espaço e pratique. A saúde é a melhor retribuição do tempo utilizado na prática de exercícios. Invista em você!

Alongamento é uma das práticas sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

2 thoughts on “Reduzir o sedentarismo para viver melhor.

  1. Pingback: Como conseguir dormir? Veja dicas – Pitanga Moda Praia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *