Encontre o seu Maiô na Black Week

O que é bom pode ficar ainda melhor. Algumas lojas como a Pitanga Moda Praia estendem para uma semana a baixa de preços da Black Friday, por isso no nome Black Week. Desta forma, comprar um maiô na Black Week é uma oportunidade de unir o modelo ideal com um preço convidativo.

O maiô é uma peça curinga que já oferece uma elegância natural. Mas, faz bem lembrar que há sempre um modelo de maiô que pode valorizar o que você tem de melhor.

Portanto, confira 4 dicas que vão te ajudar na hora de comprar uma maiô na Black Week.

1. Defina o seu destaque:

Em primeiro lugar pense qual região do seu corpo você prefere destacar. A partir disso escolha o modelo que valorize essa região com recortes e adereços. A opção de maiô com decote e amarração chama a atenção para o centro, além de alongar a silhueta.

maiô na Black Week
Maiô Natália Crochê Hibisco – Pitanga Moda Praia

Nas costas, a amarração oferece maior firmeza e segurança na altura do busto. Outro detalhe é que quem olhar você por trás vai apostar que você está de biquíni.

maiô na Black Week

2. Disfarce com detalhes e decotes

Em segundo lugar, busque detalhes que ocultem ou disfarcem determinadas características do seu corpo. Drapeados e franzidos podem favorecer quem tem pouco busto como também disfarçar aquelas gordurinhas abdominais.

maiô na Black Week
Maiô Drapeado Floral Geométrico – Pitanga Moda Praia

Estampas verticais podem fazer uma boa parceria com quem possui o tronco mais curto, por exemplo as listras em dégradé. A cava canoa deixa mais à vista ombros e pescoço.

maiô na Black Week
Maiô Mallac Listra Degrade – Pitanga Moda Praia

Já quadris e ombros tendem a aparentar estar na mesma proporção com o decote canoa.

maiô na Black Week

3. Liso ou estampado: observe a cor

A escolha da cor pode influenciar no clima do visual. Ou seja, cores vibrantes (vermelho, amarelo, coral …) remetem a alegria e tendem a ser mais chamativas. Já as cores neutras (preto, cinza, branco, bege…) sugerem discrição. A dica sobre cores pode ser aplicada da mesma forma, na escolha de um maiô liso ou estampado.

maiô na Black Week
Maiô Metal Hot – Pitanga Moda Praia

Detalhes no decote favorecem a região do busto. O bojo e a amarração nas costas promovem conforto à peça.

maiô na Black Week

A cor de fundo escura e/ou estampas menores e mais próximas tendem a dar ilusão de emagrecimento. A sugestão é observar o tamanho e a distância entre elas. Algumas estampas podem dar ilusão de volume.

maiô na Black Week
Maiô Natália Folha Colorida – Pitanga Moda Praia

O modelo com decote cruzado chama a atenção para busto e dá destaque aos ombros.

maiô na Black Week

4. Confira suas medidas

Então, com a fita métrica nas mãos verifique suas medidas. As principais medidas para definição de tamanho P, M e G são: busto, cintura e quadril.

A medição do busto deve ser feita na altura do mamilo. Para medir a cintura, passe a fita um pouco acima do umbigo. E vinte centímetros abaixo da cintura, no ponto mais alto do bumbum, registre a largura do quadril.

Caso você não tenha uma fita métrica é possível tirar a medida, sem a fita métrica, com a ajuda de um barbante e uma régua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *