Planejamento: viajar é investir em você

Viajar é investir em você

Início de ano pode ser uma oportunidade de estabelecer metas. E você, já pensou em se organizar e definir suas prioridades? Quem sabe criar condições de realizar aquela viagem que não aconteceu em 2020? Afinal, viajar é investir em qualidade de vida.

O ano de 2021 chegou com a produção da vacina contra a Covid-19. E, portanto, a esperança de dias melhores. Então anime-se! Confira abaixo o que você ganha quando decide viajar e investir em você:

1.Saiba mais sobre você

Estudos da psicologia positiva vinculam a experiência turística a um processo de transformação interior. Ou seja, uma mudança constante relativa ao conhecimento sobre si mesmo.

Em outras palavras, quando viajamos ampliamos, renovamos e reforçamos o conhecimento que temos sobre nós mesmos. Isso acontece em função de nossa interação com outras pessoas, culturas, lugares até então desconhecidos.

2.Cultive novas memórias

As situações mais marcantes vividas numa viagem ficam em nossa memória. Nesse contexto, viajar pode representar um investimento nos bons momentos que a vida pode nos proporcionar. Portanto, invista em você e ganhe boas recordações.

3.Socialize e ganhe bem-estar

Com a pandemia percebemos com mais evidência o quanto a interação social faz falta. Conversar com outras pessoas e fazer novas amizades nos proporciona bem-estar. Algo que está diretamente relacionado com a saúde e a qualidade de vida.

Modelo usa estampa grumari da nova coleção Pitanga Moda Praia

4.Fique livre da rotina

A pausa das obrigações do dia a dia. Assim como a possibilidade de curtir momentos de lazer sem a preocupação com compromissos é revigorante. Concorda? Quem nunca desejou uma folga das tarefas que envolvem casa, família, trabalho, estudos…

5.Adquira novos conhecimentos

O contato com outras culturas é estímulo para novos conhecimentos. É uma oportunidade de conhecer novos costumes, histórias, línguas e novos modos de ver o mundo.

Além disso, os imprevistos de uma viagem e a experiência com o novo promove uma descoberta sobre o próprio potencial. Assim como os próprios limites.

Quem já não passou por uma situação inesperada durante uma viagem? Em geral, os fatos que nos surpreendem são os que mais nos fazem aprender algo. Posteriormente, é assunto para compartilhar com amigos e até fazer rir com as lembranças.

Reserva em hotéis e compra de passagens

Num ano ainda atípico, a dica é acompanhar as notícias relacionadas ao direito e dever do consumidor quando o assunto for reserva de hotéis e compra de passagens aéreas.

Durante o período de pandemia, as desistências foram e ainda são renegociadas com os hotéis e pousadas. Da mesma forma, mesmo com a vacina, no planejamento de sua viagem observe as condições oferecidas pelo local de sua estadia.

Já com relação às passagens aéreas, em tempos de pandemia, a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac informa que o passageiro pode adiar a viagem sem precisar pagar multa contratual. Nesse caso a companhia oferece um crédito para compra de uma nova passagem.

Já nas situações em que há necessidade de cancelamento do voo, o prazo do reembolso é de 12 meses. Mas prevalecem as regras do contrato com relação à tarifa.

Caso ocorra uma desistência, dentro do período de 24 horas após o recebimento do comprovante da passagem aérea, é possível o reembolso. O prazo é de 7 dias mas vale somente para as passagens compradas com a antecedência de 7 dias do embarque.

Não esqueça, viajar é investir em você e essa dedicação começa no planejamento de sua viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *