3 principais tendências de moda primavera verão 2021

Tendências de moda primavera verão 2021

Os meses de pandemia tornaram evidente o que de fato precisamos em nosso dia a dia. E essa percepção do que é essencial parece estar presente nas tendências de moda primavera verão 2021.

As coleções apontam para o conforto das peças. Já as cores e estampas remetem um olhar para natureza. Mas você acha que a moda pode estar refletindo o que aprendemos com a pandemia?

A resposta pode estar nas principais tendências de moda primavera verão 2021 que você vai conferir agora:

Cores da natureza: tons pasteis e terrosos

Há quem veja as cores como um antídoto que pode influenciar e trazer boas sensações. Ou talvez, a escolha das cores possa traduzir uma busca pelo precisamos: um otimismo. E acima de tudo dias melhores, vividos com equilíbrio e boas energias.

Sendo assim, a feminilidade e leveza está presente nas tendências de cores candy. Aquelas que também podem ser conhecidas como tons pasteis, que contemplamos na natureza. O azul que remete ao mar. O amarelo e sua alegria. O rosa das flores.

Nas coleções divulgadas pela Associação Brasileira de Estilistas – Abest, essa referência na natureza está bem presente. Seguido da continuidade dos tons terrosos também contemplado no último outono.

Tendência para alfaiataria e modelagens amplas

Os dias de isolamento social em casa e a necessidade do trabalho home office trouxeram a mistura das peças casuais com as formais. Ou seja, esse desejo por comodidade vivido na quarentena é traduzido nas modelagens amplas e confortáveis.

Portanto, vestidos e blusas amplas em tecidos leves estão cotados para o trabalho em casa ou no escritório. Além de ser uma ótima opção para você usar nos dias quentes do verão.

A alfaiataria destaca a elegância. O termo lembra o profissional que fazia roupas masculinas sob medida. Atualmente é indicativo das roupas de corte reto, como o bolso faca, por exemplo, comuns em calças de cintura marcada.

Assim como os conjuntos de saia e blazer, também chamados de tailleur. Da mesma forma as bermudas um pouco acima do joelho e calças em tecidos moles que proporcionam aconchego.

Tie Dye: os artesanais da quarentena

Você experimentou tingir alguma peça em casa no período de isolamento social? Pois a técnica de isolar partes do tecido com amarrações para não tingi-lo, viralizou na internet e parece que veio para ficar.

Os tingimentos artesanais prometem marcar presença nos looks do verão de 2021 também. Os resultados são positivos em diversos tipos de tecidos, inclusive na moda praia.

Em conclusão, as tendências de moda para o verão 2021, que se aproxima, direcionam para o bem estar. Pois é preciso viver melhor com elegância e conforto. Contemplando, respeitando e cuidando dessa casa que é o nosso planeta.

One thought on “3 principais tendências de moda primavera verão 2021

  1. Pingback: Tendência: Tie Dye no Verão 2021 – Pitanga Moda Praia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *